Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Gestão da informação Gestão de pessoas

Gestão eficiente da granja é mais que controle de custos

A primeira coisa que vem à cabeça quando pensamos em gestão é o controle de despesas e de custos. Mas uma gestão eficiente vai muito além, ela também necessita do seu olhar e do seu trabalho sobre outros três aspectos tão importantes quanto: a informação, o método e as pessoas, o que aqui na Agriness chamamos de Triângulo de Ouro da Gestão.

O Triângulo de Ouro foi idealizado com base em estudos de dados do Melhores da Suinocultura Agriness fazendo a correlação entre dados de desempenho produtivo e características ligadas à cultura de gestão e operação da granja. Neste estudo foi observado que as granjas com maior produtividade possuíam características semelhantes e que esses atributos poderiam ser mapeados e aplicados em outras granjas menos eficientes para gerar um salto de produtividade e organização, gerando assim, a cultura da gestão.

Mas o que é cada ponto do Triângulo de Ouro e como utilizá-lo para transformar a cultura da gestão da granja? Você pode pensar que é um assunto complexo, mas a seguir explicamos como funciona e trazemos exemplos para que você possa avaliar como está cada ponto da sua granja.

Informação

A informação é a base para que o gestor construa conhecimento e inteligência sobre o seu negócio. É aqui que os processos de coleta de dados, organização e sistematização da informação são avaliados para verificar o andamento da sua granja e quais pontos precisam de atenção.

Para esse vértice funcionar de forma adequada os colaboradores precisam trabalhar juntos com um único objetivo: levar a informação certa, no momento adequado, para a pessoa correta; dessa forma os pontos de atenção podem ser melhorados em tempo hábil.

Pessoas

Uma granja não funciona sem pessoas. Por isso, no vértice Pessoas é essencial definir os papéis de responsabilidades, funções, bem-estar, motivação e engajamento de cada um alinhado aos propósitos da empresa.

Quando é criado um ambiente de confiança e harmonia entre pessoas, com possibilidades de capacitação técnica, análise das informações e distribuição de resultados, os colaboradores se sentem pertencentes à cultura da empresa e empenhados na melhoria contínua.

Operação

Nesse vértice são trabalhadas as questões técnicas. É quando o planejamento é feito com base nas informações e diagnósticos de qualidade, na gestão visual de resultados e metas e em planos de ação bem estruturados e alinhados com a equipe.

A operação irá funcionar com os outros dois vértices equilibrados: informação certa para a pessoa certa e pessoas engajadas e alinhadas ao propósito. 

Com o trabalho equilibrado em todas as pontas a operação irá acontecer de forma fluída e focada no objetivo. Com a cultura de gestão instalada e verificada periodicamente, o desempenho produtivo pode ter um salto expressivo e gerar mais engajamento de todos os envolvidos. 

Como estão essas questões na sua granja?
Há algo que precise da sua atenção e movimentação para melhora?

O Triângulo de Ouro da Gestão faz parte do Método P+1, a metodologia de gestão da Agriness que acelera a produtividade de granjas. Através de conceitos simples o método propõe que qualquer granja é capaz de ter resultados de excelência. É a base para o desenvolvimento de todas as nossas soluções.

Você pode se aprofundar mais no Triângulo de Ouro da Gestão e no Método P+1 através das soluções para educação da Agriness Academy e das soluções para aceleração de resultados da Agriness Accelerator.

Fale com a nossa equipe a qualquer momento. A gente ajuda você a avaliar qual é a melhor oportunidade para potencializar a gestão da sua granja.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.