Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Gestão da informação

Explore a máxima capacidade produtiva

Aumentar a capacidade produtiva da granja é a meta que todo gestor deseja alcançar, e para conquistar esse momento é preciso estar preparado para os desafios e muito bem informado sobre as etapas deste processo. Muitos imaginam que para produzir mais é necessário aumentar a estrutura, o número de animais e de funcionários, mas engana-se quem pensa assim. 

Para conduzir a granja ao máximo potencial produtivo deve-se estimular o aumento e a sustentação da produtividade por meio da mudança na cultura de gestão, que objetiva equilibrar a gestão das pessoas, da informação e dos processos da granja. 

É o equilíbrio desses três pontos, o chamado Triângulo de Ouro da Gestão, que é trabalhado pelos agentes de transformação da Agriness Accelerator. Mais de 70 granjas já passaram pelo programa de aceleração e mudaram suas culturas de gestão e alcançaram aumento médio de 1,32 DFA/ano.

No processo de aceleração são considerados vários indicadores de produtividade como a quantidade de animais produzidos com a atual estrutura, além do DFA – que não define sozinho o quanto uma granja está melhorando em produtividade. A melhoria acontece de acordo com as definições da liderança juntamente com a equipe. 

gráfico

Com essa mudança de cultura, juntas as granjas que passaram pela Accelerator tiveram um aumento de mais de 144 mil leitões com o mesmo número de matrizes nos últimos cinco anos, apenas com incremento de produtividade.

Para que se tenha sucesso em um programa de aceleração é necessário que os propósitos estejam alinhados e que as pessoas comprometidas com o resultado, além da confiança e da transparência, com foco e disciplina os resultados são alcançados. 

Conheça algumas granjas que melhoraram a produtividade com pelo menos um ano de trabalho de aceleração e veja como o trabalho da Agriness Accelerator acontece. 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *