Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

LATEST NEWS
CONTACTS
News pt

Agriness news #002

Gestão eficiente da granja é mais que controle de custos

Fazer gestão é muito mais que focar em despesas e custos. A produtividade da granja também depende do seu olhar – e do seu trabalho – sobre informação, método e pessoas. Neste artigo a gente fala um pouco sobre isso e ensina a você os primeiros passos práticos.

Você sempre por dentro das novidades

A cada edição da nossa newsletter a gente apresenta e comenta as principais novidades dos produtos da Agriness, com o passo a passo para você extrair o melhor de cada atualização

Ficha da matriz: novos campos em uma única tela

A Ficha da Matriz impressa ganhou novos recursos. O campo <Última cobertura> foi incluído na seção <Informação da Matriz> para facilitar o acesso ao dado. Agora todos os dados da matriz estão organizados em um único local: mais agilidade para as suas decisões de manejo.

O campo <Previsão de parto> ganhou um novo recurso: a semana prevista para o parto. O recurso apresentará automaticamente a semana prevista para o início do parto da matriz. Assim, você e seu time podem garantir a atenção e o manejo adequado a cada fêmea.

Mais liberdade e facilidade para alterar os IDs dos animais na hora da transferência

Agora você pode adequar a identidade dos animais à realidade da sua produção na hora do aceite da transferência de animais entre granjas. O trabalho que antes era feito em telas e momentos diferentes, agora pode ser realizado em um único momento tornando o processo mais rápido e eficaz para a sua gestão.

Cálculo automática da Conversão Alimentar

Esqueça os cálculos manuais. Foi adicionado o cálculo automático de Conversão Alimentar no cadastro de inspeção. Ao colocar a ID do animal, o peso e a quantidade de ração consumida, o sistema irá gerar automaticamente o valor da Conversão Alimentar, facilitando o processo. 

Caso um dos campos não seja preenchido por falta de dados, ainda é possível colocar manualmente.

Autonomia na gestão de permissões de usuários no S4

O usuário com permissão de administrador no sistema já pode restringir e liberar acessos de usuários no S4. Esse novo recurso permite fazer toda a gestão dos usuários, sem precisar solicitar à Agriness. Veja as possibilidades:

  • liberar acesso para novo funcionário ou pessoa que necessite acessar o sistema;

  • definir o que o novo usuário pode executar;

  • retirar o acesso de usuários inativos.

Acompanhe o passo a passo e inicie as liberações na sua granja.

  1. O primeiro acesso foi realizado no relatório S4 geral e selecionada a data desejada;

  2. os dados da data selecionada são apresentados;

  3. ao selecionar o segundo relatório, neste caso a Análise do DNP, o campo sugere a mesma data do relatório anterior.

Este recurso possibilita mais agilidade para você e sua equipe.

Mais agilidade nos relatórios de desempenho e análises temáticas

A partir de agora não será mais necessário repetir em cada relatório as datas desejadas para análise. Ao preencher estes dados no primeiro acesso, a informação será salva no navegador e replicada para os próximos relatórios que forem acessados. Confira o exemplo abaixo 

Gerenciador de download: continue suas atividades no sistema durante o processo

O S4 ganhou mais um recurso para facilitar suas atividades: o gerenciador de download. O gerenciador possibilita que o usuário continue fazendo suas operações no sistema enquanto o arquivo é gerado. 

Antes, ao optar por fazer o download de um arquivo, era necessário aguardar a conclusão do download para dar continuidade às tarefas. Agora com a geração de arquivos em segundo plano o usuário terá mais autonomia durante o processo.

Mais controle no lançamento de dados retroativos

Já é possível fazer bloqueios de lançamentos retroativos no Módulo Auditoria do S4. O usuário com permissão de administrador no sistema poderá permitir e definir quais usuários podem fazer o lançamento dos dados e configurar o período para ajustes e lançamentos de dados retroativos. Muito mais precisão para os fechamentos dos resultados da sua granja.

OBS.: consulte a disponibilidade do recurso de acordo com o seu plano de gestão contratado.

S4 App sempre atualizado com os recursos mais recentes

Você não precisa atualizar manualmente o seu S4 App. Existe um recurso que faz isso para você de forma automática para manter o seu aplicativo com os recursos e correções mais recentes. Na loja de aplicativos (Play Store ou Apple Store), busque por “Agriness S4” e ative a atualização automática.

Se a opção já estiver selecionada, fique tranquilo, todas as novidades chegarão ao seu aplicativo.

Conheça as novidades que chegam a cada atualização do seu S4

Você não precisa se preocupar em instalar ou atualizar o seu sistema, nem fazer cópia de segurança dos seus dados. Tudo isso já acontece de forma automática no S4, sem interromper o seu trabalho, para você poder investir 100% do seu tempo na gestão da granja, com a tranquilidade de ter seus dados seguros com a gente e sempre atualizados – em tempo real.

Criamos um local para você ficar por dentro do que tem de novo a cada atualização: a Central de Ajuda você já conhece, a novidade por lá é uma página onde você pode consultar todas as melhorias implementadas no seu sistema, além de tutoriais de como aproveitá-las da melhor forma.

Análises comentadas sobre os resultados de cada região

A cada edição do Melhores a gente cria oportunidades para aprofundar a conversa e conhecer as práticas dos produtores que se destacam em edições do Melhores da Suinocultura. Neste ano, na Rota dos Melhores, já conversamos com produtores de SC, MG, PR e SP.

Além do bate-papo, nós também fazemos análises comentadas sobre os resultados e compartilhamos com você durante as lives. O acesso também está disponível como link dentro do Relatório Interativo do Melhores, que recebe atualizações ao longo de todo o ano.

Aqui tem o link direto para você conferir as análises que apresentamos nas lives. Aproveite!

                       1ª parada – SC |  2ª parada – MG |  3ª parada – PR |  4ª parada – SP

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *